Como Aumentar a Energia

Veja como Aumentar sua Energia de forma fácil e simples

Como aumentar a energia para as tarefas do dia, pode ser apenas uma questão de mudanças na sua alimentação e hábitos. Uma boa opção seria a cafeína, que estimula a produção de adrenalina e energia, efeito similar produzido pela açúcar. Mas se você trabalha sentado e não se movimenta muito durante o dia, os açúcares acabam virando gorduras no corpo, o que não acontece com a cafeína.

Como Aumentar a Energia

Aumentar Energia com água

Tome água quando acordar, quando estiver se arrumando para o dia, durante seu trajeto para o trabalho ou escola, nos intervalos das atividades, antes das refeições,  durante e depois do seu treino, enquanto assiste tv e toda hora que lembrar.

Quando você está bem hidratada, a mitocôndria gera a energia que suas células precisam para funcionar. Isso inclui as células do cérebro! A água transporta os nutrientes que estimulam as células do cérebro, e sua memória e concentração melhoram, e ainda previne dor de cabeça.

Magnésio e Ferro Fontes de Energia

O Magnesio tem muitas funções no corpo e uma delas é aumentar o metabolismo energético, além de fortalecer o sistema imunitário evitando várias doenças. Você pode encontrar magnésio em vegetais de folhas verdes como alface e espinafre, nozes, sementes, frutas secas, bananas, peixe, e chocolate amargo.

Uma das razões que você está sem energia pode ser a falta de ferro no sangue. Se você está sempre cansado, sem ar, com desejo por gelo, com taquicardia ou dores de cabeça, talvez seja hora de fazer um exame de sangue. O ferro ajuda a transportar oxigênio para o corpo, o que dá mais energia.

Durante seu acompanhamento com o médico você pode dar uma ajudinha ingerindo alimentos como carnes, aves, peixe, folhas verde escuras, feijão, cacau, uvas passas, e gema do ovo. Se você ainda quiser aumentar a absorção de ferro durante a alimentação, a vitamina C é uma grande ajuda. Ela pode ser encontrada em laranjas, morangos, mangas, brócolis, melancia, kiwi, pimentão e couve-flor.

Banana Alimento Energético

A banana pode ser muito mais benéfica do que você imagina. Para combater o cansaço você pode comer a fruta de manhã ou entre as refeições para manter os níveis altos de açúcar no sangue aumentando sua energia. Você ainda vai se sentir disposto por uma variedade de motivos: pesquisas concluíram que a banana ajuda a combater a depressão já que ela aumenta a serotonina e ajuda a relaxar e se sentir melhor. A fruta ainda combate a anemia, controla a pressão arterial, e é um dos alimentos mais saudáveis que existe!

Então não desanime quando estiver se sentindo cansaço em excesso. Uma mudança alimentar pode fazer toda a diferença em toda sua vida: na sua carreira, nas suas atividades físicas e até nos seus relacionamentos. Abasteça sua despensa com vegetais, nozes, peixes, chá verde e muita banana. Mas não se esqueça de fazer atividades físicas! Sua energia é o combustível necessário para uma vida feliz.