Dicas para Diminuir a Barriga

Veja as dicas para perder Gordura da Barriga mais facilmente.

Dicas para diminuir a barriga podem ajudar você a conquistar não apenas um copo mais bonito esteticamente como também pode trazer vários benefícios para a saúde. Tanto homens quanto mulheres se incomodam com a gordura que se concentra na região abdominal e essa preocupação estética também se reflete na saúde.

Dicas para Diminuir a Barriga

Diversos estudos mostram como o acúmulo de células gordurosas no quadril e na barriga estão relacionados com doenças como o colesterol alto e o diabetes. Por isso, vale a pena seguir as dicas abaixo para acabar de vez com a gordurinha da região abdominal.

Dicas para Perder Barriga

Menos Frituras e Mais Gorduras Boas

Alimentos fritos são bastante prejudiciais para o organismo porque contêm alto teor de gorduras ruins, que elevam os índices do colesterol LDL e de triglicérides. As frituras também se acumulam na região abdominal e outras partes do corpo, formando a barriguinha. Em contrapartida, as gorduras boas, provenientes de óleos vegetais como o azeite e de sementes oleaginosas como as castanhas regulam as taxas do mau colesterol e também podem reduzir a circunferência abdominal.

Dois Litros de Água Por Dia

Essa dica está presente em todas as dietas por uma razão muito simples: a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Quando bebemos mais água o corpo todo funciona melhor, garantindo, assim, uma boa digestão e a eliminação de substâncias tóxicas. Outro benefício, mais relacionado com o emagrecimento, é a sensação de saciedade aumentada, que reduz a vontade de comer. O ideal é consumir água de acordo com as necessidades do seu peso, mas 2 litros por dia são o mínimo para uma boa hidratação.

Primeiro a Salada

As refeições principais, almoço e jantar, normalmente são as mais calóricas. Por isso, diminuir a quantidade de comida ingerida nesses momentos do dia é fundamental para quem quer reduzir a circunferência abdominal. Uma dica interessante é sempre comer 1 prato com salada crua antes da refeição completa. Assim, as fibras dos vegetais matam a fome e você consegue comer bem menos carboidrato e proteína depois.

Atividade Física Regular

Você sabia que ter mais massa muscular ajuda no emagrecimento? Os músculos exigem mais do metabolismo, tornando o gasto calórico diário maior. Por isso, fazer atividades físicas que fortalecem a musculatura é fundamental no processo de perda de peso e medidas. Exercícios focados nos músculos do abdômen são excelentes, mas outras atividades, como a caminhada, também contribuem para acelerar a queima de gorduras.

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que elevam a temperatura natural do organismo, exigindo mais do metabolismo. Assim, quando comemos esse tipo de comida o gasto de calorias no decorrer do dia se torna maior, o que favorece a queima de gorduras. Para aproveitar esse benefício, vale a pena incluir em sua alimentação: pimenta, cravo, canela e gengibre, pois todos eles têm ação termogênica.

Pães, Bolos e Cereais Integrais

Trocar as massas comuns por massas integrais é mais um passo importante para a redução da barriga. Por serem ricos em fibras, esses alimentos melhoram o trânsito intestinal e, consequentemente, combatem o inchaço causado pela prisão de ventre. Eles ainda tornam a absorção de gordura durante a digestão mais difícil e controlam os picos de glicose no sangue.

De Olho nos Ingredientes

Sempre que for comprar algum alimento, lembre-se de ler o rótulo com atenção. Para além da quantidade calorias, é importante observar a quantidade de gorduras, carboidratos e nutrientes contidos no que vamos comer. Os ingredientes utilizados também são essenciais. Por lei, a ordem em que os ingredientes são apresentados deve corresponder às quantidades. Assim, se o açúcar aparece em primeiro lugar, é melhor evitar o produto.

Postura Ereta

Até agora falamos mais de alimentação, mas existe outro ponto fundamental para a silhueta: a postura. Se o seu problema está apena barriga, manter a coluna mais reta pode ser a solução. Quando curvamos as costas para frente, a barriga se destaca mais. Por outro lado, se os ombros estiverem alinhados com o quadril fica mais fácil disfarçar a região abdominal.

Mastigação

Durante o processo de mastigação, o organismo se preparar para receber e digerir os alimentos. Por isso, a quantidade de mastigadas tem relação direta com a digestão. Como hoje em dia comemos comidas processadas, costumamos mastigar bem menos. Isso faz com que o cérebro não entenda a mensagem de o corpo foi devidamente alimentado. Se você mastiga mais, a sensação de saciedade ocorre mesmo que a quantidade de alimento seja menor.

Nada de Comidas Prontas

Já que falamos dos alimentos processados, é importante finalizar enfatizando o quanto eles são prejudiciais. Comidas prontas contêm muitas substâncias químicas como conservantes e corantes artificiais, que sobrecarregam o organismo. Além disso, eles costumam ter mais sódio, aumentando o inchaço e a barriguinha.